sexta-feira, 1 de abril de 2016

VIVE O MOMENTO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ

| 7 Comments


Já é tarde, por esta hora costumo estar a fazer as minhas respirações profundas para adormecer serenamente, ou já mesmo a dormir, pois gosto de acordar cedinho. Mas... tinha tanta emoção para partilhar e tanta energia nos dedos que me pediam "escreve, escreve, escreve!" que não resisti.

Um dos dias desta semana decidi ir à praia para oferecer um momento a mim mesma, eu e a minha yuka (a minha filhota cadelinha), precisava de estar só eu e a natureza....Assim que cheguei sorri, pois tinha um imenso areal só para mim, a yuka teve a mesma felicidade, não parava de correr, de se esfregar na areia, de entrar na água, embora o frio, corria e sorria, era visível no seu "rostinho" lindo de cão o quanto estava feliz. Para além de ter parado completamente deliciada para observar a forma como os animais desfrutam da natureza com liberdade, deliciei-me também ao observar duas adolescentes que se encontravam loucas de alegria, dentro do mar a fazer bodyboard. Elas gritavam, riam, eram levadas pelas ondas, pelo vento e como elas apreciavam isso. Sentei-me e deixei-me ficar no momento....Que delicia, não queria estar em mais lado nenhum, não queria levar o meu pensamento para qualquer outro lugar, toda a minha atenção ficou ali, todos os meus sentidos ficaram concentrados no momento, no meu tão bonito momento que o presente me oferecia.

Sentei-me na areia húmida, continuava a sorrir e a observar...Comecei por agradecer o facto de estar ali, por ter aquela praia linda praticamente vazia, ao meu dispor. Na altura em que agradeço começa a chover, a yuka pedia-me para se abrigar e enquanto ela se queria abrigar eu queria correr, como ela tinha acado de fazer há minutos. Levei-a para o carro, deixei a mala, telemóvel, e saí disparada...Naquele momento a praia era mesmo só minha, as adolescentes abandonaram o mar e eu só queria agarrar toda aquela paisagem e fazer parar o tempo! Então corri!!! Enquanto a chuva caia sobre o meu rosto e o meu cabelo, corria e sorria, depois vinha a vontade de dançar, de rodopiar...Aquelas danças e loucuras que fazemos quando somos crianças e não temos medo do que os outros vão dizer e pensar....Dancei e a dança trouxe-me a vontade de gritar "OBRIGADAAAA" bem alto! Gritei....Agradeci por tudo, por tudo o que é a minha vida, pelo que sou, pelo que tenho, pelo momento, pela saúde, pela alegria, por poder correr, por poder andar, por poder gritar, por poder ver, por poder sentir a chuva no corpo, por poder acima de tudo VIVER!!! Sorri....sorri sem parar até que as lágrimas de alegria vieram e se misturaram com as gotas de água que tinha no rosto.

Perdi-me no momento e o momento perdeu-se em mim, agarrei no presente como um presente e vivi tudo como se o amanhã não existisse, porque na verdade o amanhã não é nem nunca foi um dado adquirido. Vivi tudo tal e qual como me apeteceu, sem pensar nos carros que passavam e nas pessoas que se encontravam estacionadas de frente para a praia....Fui o que quis ser porque a vida não pode ser vivida através da restrição, do aprisionamento....A verdade é que A INTENSIDADE DA VIDA SE MEDE PELA INTENSIDADE COM QUE VIVES O MOMENTO e esse momento que vivi ninguém mo pode tirar!

Boa noite e boa dieta <3

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Venha cá Anjo de Luz eu te invoco para que desenterre (nome da pessoa) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (nome da pessoa) venha para mim (seu nome) , afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (nome da pessoa) não pense mais nas outras... mas somente em mim (seu nome). Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém...). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma. Que assim seja...Assim será
      Gosto

      Eliminar
  2. Obrigada Rute és uma inspiração para mim.

    ResponderEliminar
  3. Rute estou muito grato pelas suas palavras, a Rute é uma inspiração para quem a lê. 🙏🙏

    ResponderEliminar
  4. Querido Carlos muito obrigada também pelas suas palavras criam um enorme sorriso na minha alma :)

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! És uma inspiração, és mesmo autêntica!

    ResponderEliminar
  6. Estou a acabar de ler "Simplifica a tua Vida" e sinceramente já o considero, de uma certa forma, um "manual de vida!
    Muito inspirador! Faz me rever a minha postura sobre a vida e as pessoas!

    ResponderEliminar