quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OS TEUS SAGRADOS 10 MINUTOS DE YOGA

| No comment
Bom dia :)

Esta noite, se assim desejares, já poderás iniciar parte da tua dieta espiritual com a prática de 10 minutos de yoga, esses 10 minutos irão saber-te tão bem que passarão a ser sagrados para ti.

Deixei-te 3 posturas (asanas) activas e uma a que chamo de recolhimento (postura da criança). Esta sequência foi criada para te ajudar a libertar tensões musculares. Se conseguires realizar a mesma de manhã quando inicias o dia e à noite antes de deitar, sentirás maravilhas. Deixo-te os benefícios de cada Asana e o vídeo os 10 minutos de Yoga


Cobra alta (bhujangasana)
Benefícios: fortalece e tonifica toda a coluna e músculos das costas. Estimula órgãos pélvicos e abdominais. Estimula glândulas supra-renais e pâncreas.Tonifica ancas e músculos das coxas.

Cão de cabeça para baio (Adho Mukha Svanasana) 
Benefícios: Aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro e cabeça, pescoço, pés e mãos, nas glândulas pituitária. Reduz a congestão na zona pélvica e órgãos abdominais. Fortalece os músculos e articulações dos braços e pernas. Reduz a gordura nos membros. Melhora a memória, aumenta a concentração, intelecto e criatividade.


Gato (Bidalasana) 
Benefícios: Fornece uma suave massagem para a coluna e órgãos do abdómen; tonifica os músculos do pavimento pélvico. Na gravidez praticando a primeira parte (imagens 1, 2, e 3) desta postura , é ótima para o bebé tomar a sua posição ideal para a parto e nascimento.

Postura da Criança (Balasana)
Benefícios: é relaxante para toda a coluna criando espaços intervertebrais, o que ajuda a libertar tensões lombares. Estimula os movimentos peristálticos do intestino e aumenta a produção de sucos digestivos no estômago. Relaxa rins, acalma o coração, tonifica pulmões e reduz o stress.


Boa prática e uma excelente dieta espiritual :)

Podes acompanhar-me também no Facebook

 

Sem comentários:

Enviar um comentário